domingo, 13 de abril de 2008
♀ NA UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE IMPERATRIZ
1 Planejar e avaliar o trabalho da Supervisão Escolar;
2 Estudar sobre o papel da Supervisão Escolar;
3 Socializar o cotidiano escolar nos encontros na UREI;
4 Organizar, planejar e avaliar os encontros pedagógicos com professores
previstos para 2008;
5 Organizar, planejar e avaliar encontros de formação continuada com
coordenadores e gestores pedagógicos para 2008;
6 Corrigir as produções textuais dos participantes nos encontros pedagógicos
que se realizarão em 2008;
7 Elaborar relatório mensal sobre a(s) escola(s) que acompanha;
8 Participar de todos os encontros na UREI;
9 Organizar, confeccionar e entregar os certificados dos participantes nos
encontros pedagógicos;
10 Elaborar os relatórios de todos os encontros pedagógicos;
11 Planejar a divulgação da VI Semana de Enfrentamento da Violência Sexual
contra a Criança e o Adolescente;
12 Corrigir as produções e os desenhos referentes à VI Semana de
Enfrentamento da Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente;
13 Participar dos cursos de Formação Continuada sempre que convocado e
inscrito;
14 Visitar as escolas dos municípios sempre que necessário;
15 Participar dos estudos semanais que antecede os encontros pedagógicos,
implicando assim, neste período a presença da equipe de Supervisão Escolar
completa de segunda-feira a sexta-feira na UREI;
16 Organizar a ficha de Identificação da(s) Escola(s) que acompanha;
17 Organizar a pasta de Identificação da(s) Escola(s) assim como receber,
apreciar e analisar todos os documentos recebidos da(s) escola(s) que
acompanha;
18 Participar de todos os encontros promovidos pela coordenação de São Luís
que representa a supervisão escolar de Imperatriz;
19 Conferir o cumprimento dos 200 dias letivos da(s) escola(s) que acompanha;
20 Conferir os quadros de rendimentos, assim como todos os outros quadros que
forem necessários da(s) escola(s) que acompanha;
21 Digitar e organizar todos os planejamentos da equipe de Supervisão Escolar,
os textos necessários para os estudos, assim como os relatórios das ações da
Supervisão Escolar e dos encontros realizados.
♀ NAS ESCOLAS
1 Vivenciar, observar e registrar alguns aspectos do cotidiano escolar do(s)
turno(s) que acompanha;
2 Participar da construção do calendário escolar, conferindo os 200 dias letivos;
3 Divulgar, incentivar e verificar o uso da ficha de identificação por foto do aluno
(diário de foto);
4 Participar dos encontros para planejamentos na escola;
5 Participar das reuniões com alunos, professores, pais, coordenadores, gestores;
6 Participar dos 04 conselhos de classe em 2008;
7 Visitar as classes do(s) turno(s) que acompanha regularmente a cada final de
período e sempre que necessário;
8 Atender alunos encaminhados pelos professores;
9 Verificar e apreciar os planos de ensino dos professores do(s) turno(s) que
acompanha;
10 Fazer o acompanhamento dos diários de classe do(s) turno(s) que acompanha;
11 Sensibilizar sobre a divulgação da VI Semana de Enfrentamento da Violência
Sexual contra a Criança e o Adolescente;
12 Receber todas as produções e desenhos referentes à VI Semana de
Enfrentamento da Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente;
13 Conversar individualmente com professores do(s) turno(s) que acompanha
sempre que necessário;
14 Pensar, planejar, participar e partilhar as ações da(s) escola(s) que acompanha,
juntamente com professores, coordenadores, gestores e outros;
15 Articular e/ou inscrever os professores para os encontros pedagógicos;
16 Convocar os coordenadores e gestores pedagógicos para os encontros de
formação continuada em 2008;
17 Estudar com os professores inscritos nos Encontros Pedagógicos;
18 Preencher todas as fichas de acompanhamento da(s) escola(s) que acompanha;
19 Verificar e acompanhar o cumprimento da carga horária das disciplinas por parte
do professor;
20 Verificar o número de alunos por turma no ano de 2008 a cada bimestre;
21 Inteirar-se sobre o desenvolvimento dos projetos intencionados pela escola,
assim como participar das culminâncias dos mesmos; sempre que for possível.
Arquivo do blog
-
▼
2008
(91)
-
▼
abril
(17)
- Entrevista de Rubem Alves para a revista Profissão...
- ENTREVISTA de Celso Vasconcellos para Revista Las...
- Alguns livros importantes para leitura e estudo so...
- As Bem-Aventuranças do Educador José Iv...
- O problema da escola não é aprovar oureprovar; é g...
- A avaliação não é o ato pelo qual A avalia B.É o a...
- Estudo Errado - Gabriel O PensadorEu tô aqui Pra q...
- Comunicado
- Sistemática de Avaliação Fragmentos do material or...
- Algumas Orientações sobre o preenchimento dos diár...
- Carta Convite ao Professor da rede pública Estadua...
- Comunicado ao Gestor Escolar sobre o Encontro Peda...
- Atribuições da Supervisão Eacolar da URE Imperatri...
- De Moacir GadottiTRECHOS DO LIVRO: ...
- De Celso Vasconcellos PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO PROCES...
- De Celso VasconcellosUNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO ...
- De Paulo Freire“Precisamos contribuir para criar e...
-
▼
abril
(17)
Links Importantes
- Trabalhando com Projetos
- Computador no Ensino
- Projeto Político Pedagógico
- Teorias de Aprendizagem
- Formação de Conceitos
- Criatividade
- A Arte de Resolver Problemas
- Educação de Jovens e Adultos
- Ferramentas para Web
- Maiêutica
- Gerenciando Conhecimento
- História da Educação
- Filosofia da Educação
- Fenomenologia
- Educação Ambiental
- Psicologia Educacional
- Desenvolvimento do Ego
- Violência na Escola
- Avaliação
Bem - Vindos ao Blog da Supervisão Escolar da URE de Imperatriz - MA
http://supervisaoescolarurei.blogspot.com Este é um blog sobre educação. Entre e dê sua contribuição relatando suas experiências, trabalhos e artigos. Mande-nos suas sugestões. Equipe de Supervisão Escolar de Imperatriz MA |
Autores deste blog
01 supervisaoescolarureimperatriz@gmail.com
02 aricelma2008@gmail.com;
aricelma_ibiapina@hotmail.com;
03 edvoneri@hotmail.com;
04 afragas3@hotmail.com;
05 tilde_del@yahoo.com.br;
06 verbenavrs@globo.com;
07 vanusaalvesma1@yahoo.com.br;
08 ariane_sales@hotmail.com;
09 aglaidesoares@hotmail.com;
10 ritamgo@hotmail.com;
11 rakelmoaz@bol.com.br;
12 eloped@hotmail.com;
13 genilza28@hotmail.com;
14 mariceialinda@hotmail.com;
15 raim-sa@bol.com.br;
16 leilalopespereira@hotmail.com;
17 vadilson-imp@hotmail.com;
18 flordellyz_21@hotmail.com;
19 anatalicefernandes@hotmail.com;
20 antonimeiras@hotmail.com;
21 elinetepereira@hotmail.com;
Colaboradores
Supervisora Raquel
II Encontro Pedagógico 2008
Oficina.....
Oficina....
Oficina..
Auditório
Aricelma e Rai
CALENDÁRIO 2008
« 2007 | 2008 | 2009 » | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 - Confrat. Universal |
2 - N. Srª dos Navegantes 5 - Carnaval |
21 - Paixão 23 - Páscoa | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 - Tiradentes |
1 - Dia do Trabalho 22 - Corpus Christi |
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
7 - Procl. Independência 20 - Revolução Farroupilha | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 - N. Srª Aparecida |
2 - Finados 15 - Procl. da República |
25 - Natal |
Oficina
Coordenadora do Departamento Pedagógico
Supervisores Escolares
Supervisores Escolares
Professores
Supervisora Ivetilde
PROFESSORES
I ENCONTRO PEDAGÓGICO 2008
Maricéia e Vanusa
Supervisora Raquel
I ENCONTRO PEDAGÓGICO
I ENCONTRO PEDAGÓGICO
BAIXE AQUI
Livros - Paulo Freire
Um nível acima- Homenagem a Paulo Freire
- A importância do ato de ler
- A pedagogia da esperança
- Ação cultural para liberdade
- Cartas a Guine Bissau
- Conscientização
- Educação e mudança
- Extensão ou comunicação
- Medo e ousadia
- Pedagogia da indignação
- Pedagogia do diálogo e conflito
- Política e educação
- Professora sim, tia não
- Paulo Freire para educadores
- Pedagogia da autonomia
- Pedagogia do oprimido
- Por uma pedagogia da pergunta
Eu tenho uma espécie de dever,
de dever de sonhar
de sonhar sempre,
pois sendo mais do que
um espectador de mim mesmo,
Eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E assim me construo a ouro e sedas,
em salas supostas, invento palco,
cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas
e músicas invisíveis.
Fernando Pessoa
Sonhar, mais um sonho
impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei
É minha questão
Virar este mundo
Cravar este chão
Não importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras
terei de vencer
Por um pouco de paz
E amanhã
Se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim,
Seja lá como for,
Vai ter fim
A infinita aflição
E o mundo
Vai ver uma flor
Brotar
do impossível chão
Tradução: Chico Buarque
É xingada de estéril.
Quem examina o solo?
O galho que quebra
É xingado de podre, mas
Não havia neve sobre ele?
Do rio que tudo arrasta
Se diz que é violento,
Ninguém diz violentas
As margens que o cerceiam.
Bertold Brecht
“Penso que a escola devia cuidar primariamente da fala dos alunos,
único meio de comunicação que a maioria deles terá pela vida toda,
uma adequada terapia da fala (e do pensamento nela expresso),
quem sabe, encaminharia uma natural terapia da escrita”.
Pedro Luft
Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."
Fernando Pessoa
Dispersão
Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.
Passei pela minha vida
Um astro doido a sonhar.
Na ânsia de ultrapassar,
Nem dei pela minha vida...
Para mim é sempre ontem,
Não tenho amanhã nem hoje:
O tempo que aos outros foge
Cai sobre mim feito ontem.
Sá Carneiro
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
Luís Vaz de Camões
Transforma-se o amador na cousa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.
Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois consigo tal alma está liada.
Mas esta linda e pura semideia,
Que, como o acidente em seu sujeito,
Assim co'a alma minha se conforma,
Está no pensamento como idéia;
[E] o vivo e puro amor de que sou feito,
Como matéria simples busca a forma.
Amo como ama o amor.
Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar.
Que queres que te diga, além de que te amo,
se o que quero dizer-te é que te amo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário